O Partido da Terra-MPT celebra hoje o 30.º aniversário da sua fundação.
Há três décadas, um grupo de cidadãos progressistas e visionários, entre os quais o saudoso Arquitecto Gonçalo Ribeiro Telles, criaram o Partido da Terra-MPT com o objectivo de colocar a ecologia no centro da política portuguesa.
Trinta anos volvidos, são muitos os ideais e os combates que se mantêm: a luta contra o nuclear, a conservação da natureza e das áreas protegidas, o ordenamento do território nas zonas costeiras, a defesa da heterogeneidade da paisagem florestal e da biodiversidade dos matos e o combate por um desenvolvimento socioeconómico com base nos serviços ecológicos.
Estamos orgulhosos do nosso passado, mas quando o mundo enfrenta hoje desafios climáticos, ambientais e humanitários sem precedentes, reafirmamos o nosso firme compromisso de trabalhar em prol de um futuro mais verde, justo e inclusivo.
Precisamos de políticas públicas de ambiente robustas, de preservar a integridade e a resiliência do nosso território e de aprofundar o nosso modelo democrático, garantindo que seja socialmente justo.
Este é também o momento de agradecer aos nossos filiados, simpatizantes e colaboradores que, ao longo destes 30 anos, têm contribuído com o seu empenho e dedicação para responder a desafios, superar obstáculos e concretizar a nossa missão de tornar Portugal um País mais justo, sustentável e solidário.
Viva o Partido da Terra! Viva Portugal!
Seja o primeiro a comentar