Empresário estreia-se na vida política com missão de reerguer o partido

O empresário madeirense Válter Rodrigues, com 38 anos, incumbido de reerguer o Movimento Partido da Terra (MPT) na Madeira, vai estrear-se na vida política como cabeça de lista do partido nas próximas regionais.
O candidato foi escolhido pela direção nacional do partido, liderado pelo antigo eurodeputado José Inácio Faria, para “ressuscitar” o MPT depois da demissão de Roberto Vieira que, durante anos, foi o rosto do partido no arquipélago.

Embora sem grande experiência política, Válter Rodrigues, que concorre como independente, disse que não podia “deixar desaparecer um partido que tem uma existência de 10 anos na Madeira e que já teve representação parlamentar”.

Válter Rodrigues salienta que esta é a sua “primeira experiência na liderança de um partido e como principal candidato numas eleições”, afirmando que apenas participou na campanha da coligação Confiança (PS, BE, PDR e Nós, Cidadãos!), que venceu as últimas autárquicas para a Câmara do Funchal, em 2017.

Natural da Madeira, casado e pai de dois filhos, Válter Rodrigues frequentou o curso de Engenharia Civil na Universidade da Madeira.