O Partido da Terra – MPT esteve presente na apresentação do Programa Político da AD – Coligação PSD/CDS-PP, reiterando o seu apoio a esta plataforma de convergência democrática.
A nossa presença representa o firme compromisso do MPT em contribuir para um projeto político que integre, de forma concreta e ambiciosa, as causas ambientais e a proteção dos direitos dos animais no centro da ação governativa.
Acreditamos que não é possível pensar no desenvolvimento económico e social sem uma verdadeira transição ecológica, que valorize a preservação dos recursos naturais, que promova a biodiversidade, combata as alterações climáticas e assegure políticas públicas eficazes na defesa do bem-estar animal.
Ao longo da sua história, o MPT tem sido uma voz pioneira em Portugal na defesa da ecologia política, da conservação dos recursos naturais, do combate às alterações climáticas e da transição para modelos de desenvolvimento mais sustentáveis. Temos igualmente lutado em prol do bem-estar animal, como o reforço da fiscalização contra maus-tratos, o apoio a políticas de esterilização e adoção responsável, e a oposição a práticas cruéis como o abandono de animais e nesta coligação, com o seu apoio, o MPT assume o seu papel como voz ativa pela sustentabilidade, pela justiça ambiental e pela dignidade animal.
Continuaremos a trabalhar, com responsabilidade, ponderação, seriedade e determinação, para garantir que as causas Ambientais, as causas Animais estejam refletidas nas prioridades Governativas da única candidatura preparada, válida e confiável para o País, a candidatura da AD – Coligação PSD/CDS.
Lisboa, 12 de Abril de 2025
A Comissão Política Nacional do Partido da Terra (MPT)



