O Partido da Terra – MPT celebra o dia 25 de Novembro, data indissociável do 25 de Abril, como o dia em que os portugueses rejeitaram definitivamente o autoritarismo em Portugal. Se o 25 de Abril de 1974 abriu as portas à instauração de um regime democrático em Portugal, o 25 de Novembro de 1975 representou uma escolha: a rejeição de um novo regime autoritário para Portugal.
Essa escolha teve responsáveis militares, como o General António Ramalho Eanes, o Grupo dos Nove e a maioria dos Capitães de Abril apoiados por várias unidades da Região Militar de Lisboa, com especial destaque para o Regimento de Comandos da Amadora, que souberam ao longo do tempo permanecer fiéis aos valores que estiveram na origem do 25 de Abril. Não podemos também esquecer aquelas figuras políticas que, como Mário Soares, Francisco Sá Carneiro, Diogo Freitas do Amaral e Gonçalo Ribeiro Telles permitiram, através da sua actividade e acção política, que Portugal seja hoje um país democrático e totalmente integrado na União Europeia.
O MPT saúda o 25 de Novembro e todos aqueles que souberam escolher a Democracia e a Liberdade contra as tentações totalitárias de alguns.