O Partido da Terra – MPT, primordialmente lamenta a triste ocorrência que resultou na morte num ser humano por um jovem agente da PSP, sendo impreterível aguardar com serenidade o resultado dos vários inquéritos já instaurados sobre as circunstâncias em que a mesma ocorreu. No mesmo sentido o Partido da Terra, manifesta profunda preocupação com a crescente onda de vandalismo que tem assolado a cidade de Lisboa. Os recentes atos de violência e destruição não só causam danos materiais significativos, mas também geram um clima de insegurança e medo entre os cidadãos.
O MPT condena veementemente qualquer ato de violência e defende que a solução para este problema passa por uma abordagem multifacetada, que inclua tanto o reforço das medidas de segurança pública quanto ao investimento em políticas sociais que promovam a inclusão e o bem-estar da população.
É fundamental que as autoridades competentes continuarem a atuar de forma rápida e eficaz para identificar e punir os responsáveis por esses atos, enquanto se invista em programas de prevenção que abordem as causas profundas da violência. O MPT defende que um investimento Social, na educação, na cultura e no desporto são ferramentas com uma importância fulcral para a inclusão social e para a construção de uma sociedade mais justa e pacífica resultando no privilégio de convivermos todos em harmonia.
Be the first to comment