“O VERÃO DE 2024 FOI O MAIS QUENTE DE SEMPRE NO PLANETA!”
Segundo o serviço de Alterações Climáticas Copernicus
Enquanto as principais notícias nos distraem com polémicas sobre negócios de companhias aéreas, orçamentos de Estado, guerras e futebol, aquilo que é ainda mais importante e urgente para o futuro da Humanidade continua a ser menosprezado, para não dizer, remetido à banalidade pelos media. Quase camuflado pelas notícias de sangue!
As mudanças climáticas e os perigos ambientais estão a bater-nos à porta, e não existe nada mais ameaçador para o Ser-humano do que esta realidade indesmentível. Considerando-se ou não que as mudanças climáticas emanem de factores antropológicos (por ação do Homem), não deixa de ser irresponsável a inação e permissividade de todos nós.
Uma irresponsabilidade que deve ser partilhada por Estados, líderes mundiais, grupos económicos mas também pelo cidadão comum. Todos em conjunto estamos a deixar-nos levar, sem nos apercebermos, para uma situação tão incomportável para a vida humana no Planeta que um dia destes (e está mais próximo do que pensamos), os negócios obscuros, as politiquices ou as guerras, serão o menor dos nossos problemas.
Valerá a pena para o Ser-humano não conseguir resolver os seus conflitos e diferenças, sabendo que tudo pode acabar um dia?!
Nada melhor do que um inimigo comum para unir um povo. Nada melhor do que um inimigo comum de toda a Humanidade para nos unir, e este é o verdadeiro inimigo do Homem. Acordemos para uma nova postura, para um novo paradigma. É urgente, antes que seja tarde demais. Devemos dar mais importância ao que é mais importante, e não o tentar esconder.