A invasão da Ucrânia pelo exército russo constitui uma violação flagrante do direito internacional, pondo em causa a segurança de toda a Europa e do Mundo e TODA a Europa tem de estar unida no apoio ao Povo Ucraniano.
É necessário apresentar medidas concretas, sanções, para que o líder da Federação Russa entenda que estes inaceitáveis atos de agressão não podem ficar impunes.
Vladimir Putin, cujo regime já era alvo de sanções desde 2014, depois da anexação da Península da Crimeia, ficará agora na história como o líder que destruiu unilateralmente os Acordos de Minsk e como o responsável pelo maior ataque, de um Estado contra outro na Europa, desde a Segunda Guerra Mundial.
O Partido da Terra-MPT manifesta a sua solidariedade com o povo da Ucrânia e para com a Comunidade Ucraniana residente em Portugal e insta o Governo Português a envidar todos os esforços necessários para apoiar os refugiados deste confronto abrindo as portas de Portugal para todos os Ucranianos que fogem da guerra e querem viver em Paz.