MPT CELEBRA O DIA DA MULHER

8 Mar 2020

O Partido da Terra MPT assinala a celebração do dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher.

Muito para além das motivações feministas, sindicalistas ou partidárias (que na maioria das vezes adulteram o verdadeiro conceito da data), no dia de hoje assinala-se acima de tudo, a luta pela igualdade de género, pelos direitos da condição feminina, e pelo respeito pelo papel que a mulher representa no mundo, na sociedade e enquanto pilar fundamental das famílias. 

Num mundo (ainda) caracterizado pelo machismo e pela hipocrisia social, convém relembrar que não celebramos a 8 de Março a hegemonia de um género, mas sim o contrário: a igualdade de ambos os géneros. Igualdade nas relações humanas, mas também no trabalho e na sociedade.

Em homenagem a todas as mulheres que deram vida por esta causa, que lutaram com risco do seu próprio prejuízo, mas especialmente por todas aquelas que ainda hoje, em muitos Estados e sociedades do Mundo, ou até mesmo no nosso país, não lhes vêem reconhecida a plena cidadania simplesmente porque nasceram mulheres, o Partido da Terra MPT oferece-lhes simbolicamente um trevo de 4 folhas, símbolo de sorte, esperança, fé e amor.

Deixar um comentário