Resultados eleitorais

O Partido da Terra – MPT, nestas últimas eleições cresceu em grandes círculos eleitorais como Lisboa, Porto, Leiria e Coimbra.
A nossa campanha baseou-se na persecução da maior felicidade dos Portugueses, na defesa de compromissos suprapartidários e na necessidade de transparência governativa.

Eis os resultados oficiais do Partido da Terra – MPT para as Eleições Legislativas 2015, apurados que estão todos os círculos eleitorais.

Em relação às eleições anteriores, verificaram-se duas grandes subidas – no círculo eleitoral do Porto (+1035 votos) e Lisboa (+944 votos) que correspondem, respectivamente, a subidas de 42,8% e 22,8%.

No sentido inverso, assistimos a duas acentuadas descidas – no círculo eleitoral de Faro, com menos 862 votos (-41,6%) e da Madeira, com menos 856 votos (-33,4% ) .

Gráfico comparativo 2011/2015

De ressalvar, no entanto, que embora os resultados se tenham mantido praticamente iguais ao acto eleitoral anterior, percentualmente, e tendo em conta a pulverização do eleitorado face a 19 partidos concorrentes, o Partido da Terra- MPT aumentou a sua votação em uma décima, passando de 0.41% para 0.42%.