O Partido da Terra – MPT: A POLÍTICA VERDE E HUMANISTA PARA O SÉCULO XXI

15 Set 2017

O Partido da Terra – MPT corresponde a um novo conceito de Partido em Portugal.

Afirma-se pela diversidade dos seus militantes, assume-se como um partido ecologista ocupando legitimamente esse espaço político no espectro partidário português. Tem como centro das suas preocupações as relações saudáveis entre o ambiente, a Terra e as pessoas. É portanto um partido Ecologista e, simultaneamente Humanista.

Nele se reúne uma diversidade de democratas, diversos nas suas ideologias políticas, nas suas filosofias, mas que ao mesmo tempo partilham ideais comuns de Ecologismo e Humanismo activos.

Prima, dada a diversidade, por um permanente debate interno franco e aberto, sempre enriquecedor para a definição de políticas comuns e para todos os seus membros.

É esta diversidade que lhe confere uma riqueza ímpar no seio das restantes forças políticas portuguesas: Democratas unidos nos seus objectivos por maior justiça social, contra a pobreza e a miséria, pela igualdade de oportunidades, pelo bem-estar humano, sempre na perspectiva de uma relação sustentável entre as comunidades humanas e a natureza.

Deixar um comentário