EURODEPUTADO JOSÉ INÁCIO FARIA EM ENTREVISTA

8 Abr 2018

Entrevista à Euractiv sobre a exploração de petróleo onshore e offshore, na qual José Inácio Faria expressou, uma vez mais, a sua total oposição à prospeção e exploração de gás e petróleo onshore e offshore, bem como à fraturação hidráulica, em Portugal.

A manutenção de economias assentes na queima de combustíveis fósseis em detrimento de fontes de energia renováveis não é sustentável e o Governo português não pode comprometer-se em acordos ambientais de mitigação às alterações climáticas, nomeadamente com os objectivos de descarbonização do Acordo de Paris, e, ao mesmo tempo, apoiar este tipo de energias.

Considerando que Portugal é actualmente um dos Estados-membros da União Europeia com maior quota de energias renováveis no consumo energético, e tendo em conta o forte potencial para o seu crescimento, fica claro que a opção política pelo petróleo nada tem que ver com a falta de viabilidade das alternativas disponíveis.

Urge pois reverter as concessões já atribuídas para a prospecção e produção de petróleo e gás natural e acelerar o investimento na eficiência energética e nas renováveis!

 

Faria MEP: Offshore Safety Directive is ripe for reform

 

Deixar um comentário