DIA MUNDIAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

3 Dez 2017

O dia 3 de Dezembro assinala o Dia Mundial da Pessoa com deficiência, data que o Partido da Terra – MPT não pode deixar de celebrar.

A igualdade de oportunidades é um princípio geral que toda a sociedade que se considera justa deve defender e respeitar. Em Portugal, a igualdade de oportunidades é um princípio geral que a Constituição Portuguesa defende e garante.

No entanto, no nosso dia a dia verificamos que a realidade é bem diferente, que as maiores injustiças que a sociedade comete é precisamente contra aqueles que mais necessidade têm de protecção, os portadores de deficiências físicas e intelectuais. Mas a igualdade de oportunidades é muito mais que isto, é muito mais que a necessidade de tratar o desigual como igual, é também o respeito que todos merecem a um tratamento justo e equitativo.

No dia em que se comemora o dia da igualdade de oportunidades, o MPT deseja que a sociedade portuguesa tome consciência da sua responsabilidade colectiva e que garanta a todos o direito a uma vida plena, autónoma e digna.

Deixar um comentário